Pesquisar este blog

domingo, 16 de março de 2014

Fernando Freire vence a XXVIII edição do OPEN DE XADREZ GMI JAIME SUNYÊ NETO 2014

FERNANDO FREIRE VENCE O XXVIII OPEN DE XADREZ GMI JAIME SUNYÊ NETO 2014

Freire conseguiu 3,5 pts dos quatro possíveis e sagrou-se campeão do importante e histórico Open de Xadrez GMI Jaime Sunyê Neto, realizado nos dias de ontem 15-03 à tarde e hoje 16-03 no período da manhã, no excelente clube de campo do Sindicato dos Bancários, em Campo Grande – MS. Freire aliás, foi também o vencedor da última edição, em 2013, do Open Sunyê, e confirma-se assim a excelente fase do enxadrista.

A realização do evento foi do Clube de Xadrez Capablanca, que com a sua assembleia realizada, está retornando a atividade, clube este que é o mais antigo da capital morena. Destacamos a presença de quatro campeões estaduais no torneio, do vice-cônsul da Itália em MS – Alcides Trentin, elevando assim o nível técnico da competição.

Rogério Cucolotto, de Aquidauana, ficou com a segunda colocação com 3 pts, e em terceiro, Marcelo Lopes de Campo Grande, também com 3 pts, mas perdendo no desempate técnico. Completam a faixa de premiação, Roberto Fedrizzi (eleito presidente do Clube Capablanca) em quarto lugar, Matheus Garcett em quinto e Naldo Costa em sexto lugar, a campeã feminino foi a bancária Alexsandra Oliveira.

Foi realizado também, a 2ª. Copa de Xadrez dos Bancários, em conjunto com o Open Sunyê, e o grande vencedor foi Luis Antonio de Oliveira, do Bradesco, seguido de Marcelo Sozza em segundo e Marcelo Senatore em terceiro, ambos do HSBC. Após a premiação, foi servido um almoço para os enxadristas e seus acompanhantes, a convite do Sindicário, culminando assim um evento de suma importância para o xadrez no estado, abrindo as portas para novos eventos em parceria com o Sindicato dos Bancários.

A promoção do evento foi da FESMAX (Federação Sul Mato-grossense de Xadrez), a arbitragem a cargo de Danny Dávalos, e o apoio da LBX (Liga Brasileira de Xadrez) que calculará o rating dos participantes, incluindo-os no seu relatório mensal, e da MACE.


Um agradecimento especial da organização à pessoa do Sr. Francisco Ari Maia Junior, VP Técnico da LBX , que não mediu esforços para ajudar na realização do evento, e que leva à sério o lema do xadrez no mundo: “Gens una sumus” . Assim também, à Diretoria do Sindicato dos Bancários, pelo esforço e dedicação para o sucesso do evento, e pela gentileza e presteza com que os enxadristas foram recebidos.

Classificação Final OPEN SUNYÊ 2014

Classificação Final Geral do OPEN SUNYÊ 2014


PREMIAÇÃO

ABSOLUTO: 
1° LUGAR FERNANDO FREIRE
2° LUGAR ROGÉRIO CUCOLLOTO
3° LUGAR MARCELO LOPES

4° LUGAR ROBERTO FEDRIZZI
5° LUGAR MATHEUS GARCETT
6° LUGAR NALDO COSTA

CAMPEÃ FEMININO ALEXSANDRA OLIVEIRA

BANCÁRIOS
1° LUGAR LUIS ANTONIO (BRADESCO)
2° LUGAR MARCELO SOZZA ( HSBC)
3° LUGAR MARCELO SENATORE ( HSBC)



Fotos do último dia do OPEN SUNYÊ NETO 2014

Fotos do evento, no domingo 16-03-14